Categorias: Notícia

Atualização Free Fire março 2023: mudanças no sistema de personagens

Nova atualização do Free Fire em 2023 trará mais equilíbrio e facilidade no sistema dos personagens para os jogadores.

A próxima atualização do Free Fire ocorrerá ainda neste mês, o APK na versão OB39 trará uma grande mudança no sistema de personagens e pets do Battle Royale, nesta quinta-feira 09 de março de 2023 detalharemos o que mudará após a manutenção do FF.

A nova atualização do Free Fire está prevista para ocorrer em 22 de março de 2023, o primeiro comunicado sobre as novidades da atualização foi realizado pela Garena na última quarta-feira (08) em outras regiões.

Atualização Free Fire 2023

Acreditamos que o conteúdo principal do jogo deve ser acessível sem quaisquer barreiras. A beleza do sistema de personagens do Free Fire está na capacidade dos jogadores de misturar e combinar habilidades de acordo com seus papéis na equipe, tornando os personagens um dos aspectos mais importantes da jogabilidade do Free Fire. Para reforçar isso, estamos tornando este sistema mais acessível a todos!

Otimizações

Eliminamos inúmeras barreiras que impediram que muitos de vocês experimentassem plenamente as habilidades dos personagens. A lista abaixo mostra algumas das mudanças mais significativas:

Desbloqueie habilidades diretamente usando ouro

Chega de barulho! Regras complicadas de desbloqueio de personagens foram removidas, incluindo o sistema LINK.

As habilidades de personagens e pets não terão mais níveis variados.

Todos os jogadores agora podem ter a mesma experiência sem a necessidade de melhorar suas habilidades.

Recomendações sobre uso de habilidades e combos para novos jogadores.

Também adicionamos tags para cada habilidade para que você possa filtrar com base em sua função na equipe. Além disso, o novo sistema Preset torna mais conveniente misturar e combinar diferentes personagens e mais fácil de entender diferentes combos. Também haverá vídeos tutoriais de habilidades para ajudá-lo a visualizar o uso e as estratégias que cada habilidade pode trazer para a partida.

Equilíbrio significativo de habilidades

Equilíbrio de habilidades e ajustes significativos para evitar que algumas habilidades sejam excessivamente poderosas em comparação com o resto, o que diminui a diversidade da jogabilidade do Free Fire. Essa otimização continuará para nossas próximas versões também.

Como decidimos quais habilidades melhorar?

Em primeiro lugar, analisamos os personagens em nossos modos de jogo populares, analisando-os de acordo com a taxa de escolha e a taxa de vitória. Aqueles com taxas baixas no gráfico serão priorizados para o nosso próximo retrabalho. Durante o processo de retrabalho, analisamos se uma habilidade precisa ter suas estatísticas alteradas ou passar por um redesenho do mecanismo. Neste último caso, nos certificamos de que o novo mecanismo da habilidade não deve ser a próxima habilidade formidável e obrigatória e também aumenta a diversidade de nossa jogabilidade.

O ajuste de habilidade do Chrono é um exemplo icônico de como os nerfs restauram a justiça ao nosso ambiente de jogo. Inicialmente, o escudo de Time Turner permite disparar por dentro, o que o torna muito poderoso. Considerando a alta taxa de escolha da habilidade, ajustamos as estatísticas da habilidade, mas logo percebemos que precisávamos fazer mais do que ajustes numéricos, pois o mecanismo em si estava prejudicando nosso ecossistema. Eventualmente, redesenhamos o Time Turner, tirando sua capacidade de disparar de dentro do campo de força, garantindo que não seja mais uma escolha obrigatória para todos os jogadores, mas mais adequado para funções específicas da equipe.

A percepção do jogador é outro fator que levamos em conta durante os retrabalhos. Xayne, uma das nossas maiores reformulações neste patch, tem uma baixa taxa de escolha, mas sua taxa de vitória atende à nossa meta. Claramente, os jogadores não percebem a habilidade da Xtrema tão poderosa quanto nós, desenvolvedores, esperávamos. O mecanismo original da Xtrema era um reforço de HP adequado para a partida. No entanto, o uso da habilidade requer um tempo de liberação preciso, ou então o aumento do HP será desperdiçado. Neste patch, otimizamos significativamente a execução da habilidade, tirando a decadência do HP e aprimorando a resistência da Xtrema para fazer a habilidade valer a pena!

Para futuros novos personagens, estamos analisando mecanismos ainda não explorados no Free Fire para oferecer a vocês uma experiência de jogo totalmente nova. Fique ligado!

Embora estejamos constantemente encontrando maneiras de melhorar nosso sistema de personagens, também agradecemos qualquer feedback do seu lado!

DePauloX

Editor do site Free Fire Club focado em dicas e novidades do Garena Free Fire, já trabalhou em sites relacionados a séries e músicas.

Postagens recentes

Lista de BÔNUS Free Fire de 23 a 26/04

Confira a lista de bônus no Free Fire de forma atualizada em 2024. Semanalmente a…

11 horas atrás

Como pegar a skin Ídolo do Transito no Free Fire

Garena lançará skin inédita do Free Fire no evento Escolha Royale. Nesta semana a Garena…

1 dia atrás

Como pegar a skin Ícone do Trânsito no Free Fire

Garena lançará nesta semana skin inédita no Free Fire. Nas próximas horas a Garena lançará…

3 dias atrás

BÔNUS Free Fire de 20 a 26/04

Confira a recompensa do novo evento de recarga no Free Fire. Neste sábado 20 de…

3 dias atrás

CODIGUIN FF: código Free Fire Cromático para resgatar no Rewards

Novo Codiguin FF em abril de 2024 contém a skin Difusão Cromática. Nesta sexta-feira 19…

5 dias atrás

Como pegar a skin Difusão Cromática no Free Fire

Nova skin do Free Fire, Difusão Cromática, chegará no evento Token Royale. Neste fim de…

5 dias atrás