Categorias: Notícia

LBFF 8 começa neste sábado 06: times, horários e mais

Retorno da Liga Brasileira de Free Fire ocorrerá neste fim de semana com novos times.

A série A da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) se iniciará nos próximos dias, nesta quarta-feira 03 de agosto de 2022 detalharemos as principais informações sobre o competitivo oficial da Garena no servidor brasileiro.

A LBFF 8 (Liga Brasileira de Free Fire) começará no próximo sábado 06 de agosto de 2022 às 13h (horário de Brasília), nesta edição da série A haverá 4 novos times, a final do competitivo está programada para ocorrer em 15 de outubro.

LBFF 8 AGOSTO 2022

Confira abaixo o comunicado da Garena com as novidades da LBFF 8 em 2022:

A partir deste sábado (6), a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), campeonato oficial de Free Fire do Brasil, estará de volta com quatro equipes estreantes na Série A: Angels, HUMMER Esports, Stars Horizon e TropiCaos.

E as novidades não ficam apenas nas mãos dos times novatos, já que nesta edição a competição também contará com a estreia de 31 jogadores na Série A.

Durante a fase de grupos, as 18 equipes confirmadas foram sorteadas para disputar quatro quedas por dia. No grupo A, estão B4, Corinthians FF, GOD Unidas, LOUD, TropiCaos e TSM FTX; no grupo B, estão Fluxo, Magic Squad, Meta Gaming, Netshoes Miners, Team Liquid e Stars Horizon; no grupo C, estão Angels, BD Vasco, HUMMER Esports, Los Grandes, paiN Gaming e Vivo Keyd.

Outra mudança desta edição será o número de quedas por rodada, que passará de seis para quatro. Já a final será decidida em oito quedas, sendo que as equipes jogarão duas vezes em cada um dos mapas: Purgatório, Bermuda, Kalahari e o mais recente, Alpine.

Equipes para ficar de olho

Cada LBFF disputada até o momento teve sua própria equipe campeã, e essa pode ser a etapa em que alguma delas irá quebrar essa barreira e levar para casa o título único de bicampeã do campeonato. A disputa promete emoção. As coroadas até hoje são Team Liquid (LBFF 1), SS Esports (LBFF 3), Fluxo (LBFF 4), Vivo Keyd (LBFF 5), B4 (LBFF 6) e LOUD (LBFF 7). De todas as equipes campeãs, apenas a SS Esports não está na Série A.

A Vivo Keyd traz para a batalha o peso da experiência, já que é a equipe com o maior número de pódios da história da LBFF. Além do título na LBFF 5, a equipe ficou em segundo lugar em quatro outras etapas. A LOUD traz, no entanto, o peso da precisão, já que é a equipe com maior número de eliminações (2051) e Booyahs (55).

O Fluxo não fica para trás e chega sob a liderança de K9, o técnico com mais Seleções da LBFF na história, enquanto a Team Liquid chega com seis participações no campeonato, mais de 1500 eliminações e mais de 40 Booyahs.

Retorno à Série A

Após ser rebaixada na LBFF 5 e não conseguir seu retorno na edição seguinte, a paiN Gaming foi campeã da Série B e está de volta. A equipe manteve seus principais jogadores (Kauelok, Rocks e Guifox), e trouxe dois reforços de peso: Gelo, ex-Corinthians, e o estreante Vrziin. A TSM FTX é mais uma a voltar para a Série A após ter participado da LBFF 6. A equipe manteve seu elenco e ainda adicionou Itachi Fé ao time.

Recordes que podem ser batidos durante a etapa

A LBBF 8 pode ser o palco de mais um recorde no cenário competitivo de Free Fire, já que a marca de 600 eliminações não está longe de ser atingida. O jogador Cauan7, da LOUD, lidera o ranking atual com 587 eliminações, enquanto JapaBKR, do Fluxo, já contabiliza 570.

Além disso, na última etapa, a LOUD garantiu o Booyah de número 50 e, já nessa etapa, pode quebrar o recorde novamente, já que faltam apenas cinco para o Booyah número 60.

Agenda da LBFF 8

A fase de grupos, acontecerá todos os sábados, domingos e segundas-feiras até o dia 03 de outubro. A Final acontecerá em 15 de outubro.

Além das tradicionais transmissões nos canais oficiais da Garena no YouTube e TikTok, a LBFF 8 será transmitida pela RedeTV! (TV aberta) aos sábados e domingos, a partir das 13h, e às segundas-feiras pelo SPACE (TV fechada), a partir das 18h.

DePauloX

Editor do site Free Fire Club focado em dicas e novidades do Garena Free Fire, já trabalhou em sites relacionados a séries e músicas.

Postagens recentes

Como pegar a skin Difusão Cromática no Free Fire

Nova skin do Free Fire, Difusão Cromática, chegará no evento Token Royale. Neste fim de…

11 horas atrás

BÔNUS FREE FIRE: eventos de 17 a 23/04

Confira a lista de eventos de recarga Free Fire atualizados em abril. Nesta quarta-feira 17…

2 dias atrás

CODIGUIN FF: códigos Free Fire para resgatar no Rewards de 16 a 30/04

Saiba quais códigos Free Fire estão ativos no Rewards em abril. Neste mês a Garena…

3 dias atrás

Lista de BÔNUS Free Fire de 15 a 17/04

Confira a lista de bônus Free Fire ativos no APK em abril. Nesta semana a…

3 dias atrás

Próximo BÔNUS Free Fire em 17/04

Novo evento de recarga Free Fire contém skin de barba. Nesta semana a Garena lançará…

5 dias atrás

Lista de BÔNUS no Free Fire de 13 a 19/04

Confira a lista de bônus no Free Fire de forma atualizada em abril. Neste sábado…

6 dias atrás