Categorias: Notícia

Recorde! LBFF Free Fire 4 estreia com grande audiência

LBFF 2021 bate recorde de audiência em sua estreia.

A LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) estreou no último fim de semana e bateu um novo recorde de audiência, segundo dados divulgados pela própria Garena. A 4º edição do competitivo trouxe diversas novidades entre os times e também em sua transmissão.

Em 2021 a LBFF começou a ser transmitida pela primeira vez na TV aberta, com isso a Garena disponibilizou mais uma opção para os jogadores acompanharem o competitivo, o que gerou um novo recorde.

A SS E-sports dominou os primeiros jogos da LBFF 4 e segue no topo da tabela, o Fluxo e Loud também estão no top 6 do competitivo.

COMUNICADO

Veja abaixo o comunicado da Garena sobre o recorde da LBFF 4:

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 4 estreou no último final de semana (23 e 24), sendo exibida pela primeira vez na TV aberta pela Loading e logo de cara registrou recorde de audiência: o evento teve pico de mais de 751 mil espectadores acompanhando o início da competição oficial do battle royale mais jogado do Brasil. O número leva em conta dados somados do YouTube, TV Aberta, payTV e BOOYAH!, plataforma streaming da Garena.

Se comparada com as estreias da LBFF 1 e da LBFF 3, ambas ocorridas em 2020, o aumento de espectadores foi de 74,2% e 91%, respectivamente. O incremento de audiência reforça a crescente popularidade do Free Fire nos eSports e também o interesse do público em acompanhar seus times favoritos.

Esse aumento substancial tem uma grande participação da audiência da TV aberta, fruto da parceria com a Loading, que atingiu mais de 1 milhão de espectadores durante o primeiro fim de semana do campeonato.

A LBFF nasceu em 2020, ano em que registrou média de mais de 349 mil espectadores simultâneos por dia de competição, representando na época um aumento de 200% se comparada à Free Fire Pro League (FFPL), de 2019. Foram mais de 60 milhões de visualizações, somando dados do YouTube, payTV e BOOYAH!.

Para este ano, a LBFF trouxe novidades ao público, como a volta da competição aos estúdios da Garena, transmissão em inglês para outros mercados, premiação total de R$ 2,4 milhões, a chegada da comentarista Maah Lopez e, pela primeira vez, transmissão pela TV aberta por meio da Loading, canal voltado para cultura e entretenimento.

Quer receber mais novidades? Baixe nosso aplicativo CLUBFF no Google Play e seja notificado em tempo real.

Baixar aplicativo CLUBFF

DePauloX

Editor do site Free Fire Club focado em dicas e novidades do Garena Free Fire, já trabalhou em sites relacionados a séries e músicas.

Postagens recentes

Todos os itens do passe de elite: Alice no País do BOOYAH Free Fire

Confira os itens do novo passe de elite Free Fire em 2021. A Garena já…

4 horas atrás

Bermuda 2.0 chegará no Free Fire amanhã: Contra Squad e mais

Novo mapa do Bermuda remasterizado retornará ao Free Fire. Neste final de semana a Garena…

1 dia atrás

Amanhã! Horários para pegar o Shiro no Free Fire grátis

Confira o período em que o personagem Shiro estará grátis no Free Fire. Neste fim…

1 dia atrás

Dimas sobre Dimas: novo bônus de 150% no Free Fire, saiba tudo

Novo evento com bônus em diamantes Free Fire no Brasil. Nesta sexta-feira 26 de fevereiro…

2 dias atrás

Alice no País do Booyah Free Fire: veja as skins do passe de março

Confira as skins principais do novo passe de elite Free Fire. Na próxima semana será…

2 dias atrás

Amanhã! Royale Lendário Free Fire: 3 coisas que você deve saber

Tudo sobre o Royale lendário do Free Fire em 2021. Em poucas horas a Garena…

2 dias atrás